Termos de Uso

INTRODUÇÃO

 

BEM-VINDO AO INSTITUTO ESFERA

 

O INSTITUTO ESFERA (“INSTITUTO ESFERA”, “Empresa”, “nós” ou “nos”) fornece seus Serviços (conforme descrito abaixo) por meio de seu website hospedado em www.institutoesfera.org e por meio de seus aplicativos móveis e outras propriedades interativas pertencentes e operadas pelo INSTITUTO ESFERA (coletivamente, o “Site”), sujeito aos seguintes Termos de Uso.

O Site permite que os usuários acessem e/ou comprem cursos disponibilizados no Site, publiquem fotografias, imagens e vídeos, compartilhem comentários, opiniões e ideias, (coletivamente, tais serviços, incluindo quaisquer novos recursos e aplicativos, e o Site, os "Serviços"). Os serviços incluem, mas não estão limitados, qualquer serviço e/ou conteúdo que o INSTITUTO ESFERA disponibilize ou crie, bem como a oferta de quaisquer materiais exibidos, transmitidos ou criados no Site.

 

ACEITAÇÃO DOS TERMOS DE USO

 

Estes termos de uso são celebrados entre você e o INSTITUTO ESFERA. Os seguintes termos e condições, juntamente com quaisquer documentos que sejam expressamente anexados por referência (coletivamente "Termos de Uso"), regem seu acesso e uso dos Serviços, seja como convidado ou usuário registrado.
Leia atentamente os Termos de Uso antes de começar a usar os Serviços. Ao usar os Serviços e acessar o Site, você aceita e concorda em estar vinculado e cumprir estes Termos de Uso e nossa Política de Privacidade, encontrados em https://www.institutoesfera.org/politica-de-privacidade, aqui anexados por referência. Caso não concorde com estes Termos de Uso ou Política de Privacidade, saia imediatamente desta página sem acessar ou usar nenhum dos Serviços.

Se você estiver usando os Serviços em nome de uma empresa, essa empresa também aceita estes Termos de Uso.

 

ALTERAÇÕES NOS TERMOS DE USO

 

Podemos revisar e atualizar estes Termos de Uso de tempos em tempos, a nosso exclusivo critério. Se alterarmos estes Termos de Uso, dependendo da natureza da alteração, publicaremos as alterações nesta página e indicaremos na parte superior desta página a data em que esses termos foram revisados pela última vez e/ou notificaremos você, seja através da interface do usuário dos Serviços, por notificação por e-mail ou por outros meios razoáveis e conforme exigido pela lei aplicável. Quaisquer alterações entrarão em vigor não antes de sete (7) dias após serem publicadas, exceto aquelas alterações que abordem novas funções dos Serviços ou alterações feitas por motivos legais que entrarão em vigor imediatamente.

Seu uso continuado dos Serviços após a publicação dos Termos de Uso revisados significa que você aceita e concorda com as alterações. Espera-se que você verifique esta página de tempos em tempos para que esteja ciente de quaisquer alterações, pois elas são vinculativas para você.

 

ACESSO AOS SERVIÇOS E SEGURANÇA DA CONTA

 

ACESSO AOS SERVIÇOS

 

O INSTITUTO ESFERA reserva-se o direito de modificar ou descontinuar, temporária ou permanentemente, os Serviços (ou qualquer parte deles) com ou sem aviso prévio. Você concorda que o INSTITUTO ESFERA não será responsável perante você ou terceiros por qualquer modificação, suspensão ou descontinuação dos Serviços. Não seremos responsáveis se, por qualquer motivo, toda ou qualquer parte dos Serviços estiver indisponível a qualquer momento ou por qualquer período. De tempos em tempos, podemos restringir o acesso a algumas partes dos Serviços, ou a todos os Serviços, aos usuários, incluindo usuários registrados.

Reservamo-nos o direito de desativar qualquer nome de usuário, senha ou outro identificador, escolhido por você ou fornecido por nós, a qualquer momento, a nosso exclusivo critério, por qualquer ou nenhum motivo, inclusive se, em nossa opinião, você violou qualquer disposição destes Termos de Uso.

Os Serviços estão acessíveis em todo o mundo, mas isso não significa que todos os Serviços ou recursos de serviço estejam disponíveis em seu país, ou que as Contribuições do Usuário (conforme definido abaixo) disponíveis através dos Serviços sejam legais em seu país. O INSTITUTO ESFERA pode bloquear o acesso a determinados Serviços (ou determinados recursos ou conteúdo do serviço) em determinados países. É sua responsabilidade garantir que o uso dos Serviços seja legal no país onde você mora.

Os serviços não estão disponíveis em todos os idiomas. Os serviços estão disponíveis apenas para usuários com mais de 16 anos; no entanto, se você for menor de idade para o consentimento em usar os serviços on-line onde você mora, não deverá usar os Serviços, mas incentivamos você a convidar um dos pais ou responsável para abrir uma conta e ajudá-lo a acessar o conteúdo apropriado para você. Se você estiver abaixo dessa idade de consentimento para usar os serviços on-line, não deverá acessar os Serviços. Se descobrirmos que criou uma conta que viola estas regras, encerraremos a sua conta.

 

REGISTRO

 

Para acessar o Site ou alguns dos Serviços que ele oferece, você pode ser solicitado a fornecer certos detalhes de registro ou outras informações. Você concorda em: (a) fornecer informações verdadeiras, precisas, atuais e completas sobre você no formulário de registro e (b) manter e atualizar prontamente tais informações para mantê-las verdadeiras, precisas, atuais e completas. Se você fornecer qualquer informação que seja falsa, imprecisa, desatualizada ou incompleta, ou se o INSTITUTO ESFERA tiver motivos razoáveis para suspeitar que tal informação é falsa, imprecisa, desatualizada ou incompleta, o INSTITUTO ESFERA tem o direito de suspender ou encerrar sua conta e recusar todo e qualquer uso atual ou futuro dos Serviços (ou qualquer parte dele). Você concorda que todas as informações que você fornece para se registrar nos Serviços ou de outra forma, incluindo, mas não se limitando a isso, através do uso de quaisquer recursos interativos, são regidas por nossa Política de Privacidade, e você concorda com todas as ações que tomamos com relação às suas informações consistentes com nossa Política de Privacidade.

 

SEGURANÇA DA CONTA

 

Se você escolher, ou receber, um nome de usuário, senha ou qualquer outra informação como parte de nossos procedimentos de segurança, você deve tratar essas informações como confidenciais e não deve divulgá-las a nenhuma outra pessoa ou entidade. Você também reconhece que sua conta é pessoal e concorda em não fornecer a qualquer outra pessoa acesso aos Serviços ou partes deles usando seu nome de usuário, senha ou outras informações de segurança. É sua responsabilidade manter suas credenciais de login seguras e você é o único responsável por todas as atividades que ocorrem através de sua conta. Você concorda em nos notificar imediatamente sobre qualquer acesso não autorizado ou uso de seu nome de usuário ou senha ou qualquer outra violação de segurança. Você também concorda em realizar o logout da sua conta no final de cada sessão. Você deve ter cuidado especial ao acessar sua conta de um computador público ou compartilhado para que outras pessoas não possam visualizar ou gravar sua senha ou outras informações pessoais. O INSTITUTO ESFERA não será responsável por quaisquer atos ou omissões suas, incluindo quaisquer danos de qualquer tipo incorridos como resultado de tais atos ou omissões.

 

CONDUTA DE USUÁRIO

 

USO DO SERVIÇO

 

O Site e o Serviço são exclusivamente para seu uso pessoal e não comercial. A menos que expressamente autorizado por escrito pelo INSTITUTO ESFERA, você concorda em não exibir, distribuir, licenciar, executar, publicar, reproduzir, duplicar, copiar, criar trabalhos derivados, modificar, vender, revender, explorar, transferir ou carregar para quaisquer fins comerciais, qualquer parte do Serviço, uso do Serviço ou acesso ao Serviço.
O Serviço não deve ser usado ou utilizado para armazenar suas fotografias, imagens, vídeos, sons ou qualquer outro conteúdo que você enviou, e você deve reter suas próprias cópias de todo o conteúdo postado no Site. Não temos nenhuma obrigação de reter qualquer conteúdo seu por qualquer período de tempo além do que pode ser exigido pela lei aplicável.

 

USOS PROIBIDOS

 

Você concorda em não usar os Serviços para quaisquer fins que sejam ilegais ou proibidos por estes Termos de Uso, ou qualquer outro propósito não razoavelmente pretendido pelo INSTITUTO ESFERA. Apenas como exemplo, sem limitação, você concorda em não usar os Serviços:

De uma forma que viole qualquer lei ou regulamento aplicável local, estadual, nacional ou internacional.
Para abusar, prejudicar, assediar, ameaçar, personificar ou intimidar qualquer pessoa (ou tentar).

Para enviar, receber conscientemente, carregar, publicar, baixar, usar ou reutilizar qualquer material ou conteúdo que (i) contenha qualquer material que seja ilegal, difamatório, obsceno, indecente, abusivo, ofensivo, assediador, violento, odioso, inflamatório ou de outra forma censurável; (ii) promova material sexualmente explícito ou pornográfico, violência ou discriminação com base em raça, sexo, religião, nacionalidade, deficiência, orientação sexual ou idade; (iii) infrinja qualquer patente, marca registrada, segredo comercial, direitos autorais ou outra propriedade intelectual ou outros direitos de qualquer pessoa ou entidade; (iv) viole os direitos legais (incluindo os direitos de publicidade e privacidade) de terceiros ou que contenha qualquer material que possa dar origem a qualquer responsabilidade civil ou criminal sob as leis ou regulamentos aplicáveis ou de outra forma possa estar em conflito com estes Termos de Uso; (v) seja susceptível de enganar qualquer pessoa; (vi) promova qualquer atividade ilegal, ou defenda, promova ou ajude qualquer ato ilegal; (vii) cause aborrecimento, inconveniência ou ansiedade desnecessária ou seja susceptível de perturbar, envergonhar, alarmar ou irritar qualquer outra pessoa; (viii) personifique qualquer pessoa, ou deturpe sua identidade ou afiliação com qualquer pessoa ou organização; (ix) envolva atividades comerciais ou vendas, tais como concursos, sorteios e outras promoções de vendas, permuta ou publicidade; ou (x) dê a impressão de que eles emanam ou são endossados pelo INSTITUTO ESFERA ou qualquer outra pessoa ou entidade, se este não for o caso.

 

Para transmitir ou obter o envio de qualquer material publicitário ou promocional, incluindo qualquer "lixo eletrônico", "cadeia de correspondência", "spam" ou qualquer outra solicitação semelhante; colher ou coletar endereços de e-mail ou outras informações de contato de outros usuários dos Serviços por meios eletrônicos ou outros para fins de envio de e-mails não solicitados ou outras comunicações não solicitadas.
Para representar ou tentar personificar o INTITUTO ESFERA, um funcionário da do INSTITUTO ESFERA, outro usuário ou qualquer outra pessoa ou entidade (incluindo, sem limitação, usando endereços de e-mail ou nomes de tela associados a qualquer um dos anteriores) ou deturpar sua afiliação com uma pessoa ou entidade.
Para criar várias contas com a finalidade de curtir (ou seja, dar "curtidas") a favor ou contra os projetos do usuário, inflar ou alterar artificialmente "curtidas", comentários, etc. ou dar ou receber dinheiro ou outra compensação em troca de "curtidas" ou para participar de qualquer outro esforço organizado que de alguma forma altere artificialmente os resultados dos Serviços.
Para envolver-se em qualquer outra conduta que restrinja ou iniba o uso ou aproveitamento dos Serviços por qualquer pessoa, ou que, conforme determinado por nós, possa prejudicar o INSTITUTO ESFERA ou os usuários dos Serviços, ou expô-los à responsabilidade.

Além disso, você concorda em não:

 

Ignorar quaisquer medidas que possamos usar para impedir ou restringir o acesso aos Serviços.
Usar os Serviços de qualquer maneira que possa desativar, sobrecarregar, danificar ou prejudicar os Serviços ou interferir no uso do Site por qualquer outra parte, incluindo sua capacidade de se envolver em atividades em tempo real através do Site.
Usar qualquer robô, spider ou outro dispositivo, processo ou meio automático para acessar os Serviços para qualquer finalidade, incluindo monitorar ou copiar qualquer material nos Serviços.
Usar qualquer processo manual para monitorar ou copiar qualquer material nos Serviços, ou para qualquer outra finalidade não expressamente autorizada nestes Termos de Uso, sem o nosso consentimento prévio por escrito.
Utilizar qualquer dispositivo, programa ou rotina que interfira no bom funcionamento dos Serviços.
Introduzir quaisquer vírus, trojans, vermes, bombas lógicas ou outro material que seja malicioso ou tecnologicamente prejudicial.
Obter ou tentar obter ou de outra forma obter quaisquer materiais ou informações através de qualquer meio não intencionalmente disponibilizado ou fornecido através do Serviço.
Tentar obter acesso não autorizado, interferir, danificar ou interromper quaisquer partes dos Serviços, ao servidor no qual os Serviços são armazenados, qualquer servidor, computador ou banco de dados conectado aos Serviços ou a contas privadas de outros usuários.
Atacar os Serviços através de um ataque de negação de serviço ou um ataque de negação de serviço distribuído.
Ao contrário, tente interferir no funcionamento adequado dos Serviços.

O INSTITUTO ESFERA terá o direito de remover qualquer conteúdo que viole os Termos de Uso ou que seja censurável.

Se você suspeitar que houve uma violação destes Termos de Uso (exceto em relação a avisos de violação de direitos autorais, conforme descrito abaixo), entre em contato conosco através do nosso Site (www.institutoesfera.org).

 

DISPUTAS ENTRE USUÁRIOS

Você concorda que é o único responsável por suas interações com qualquer outro usuário em conexão com o Serviço e o INSTITUTO ESFERA não terá nenhuma responsabilidade com relação a isso. O INSTITUTO ESFERA reserva-se o direito, mas não tem nenhuma obrigação, de se envolver de qualquer forma em disputas entre você e qualquer outro usuário do Serviço.

 

PROPRIEDADE INTELECTUAL

 

DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL DO INSTITUTO ESFERA

 

Os Serviços e o conteúdo, recursos e funcionalidades relacionados (incluindo, mas não se limitando a, todas as informações, programa, texto, telas, imagens, vídeo e áudio, e o design, seleção e arranjo dos mesmos) são de propriedade do INSTITUTO ESFERA.
Estes Termos de Uso permitem que você use o Site apenas para seu uso pessoal e não comercial. Ao acessar os Serviços e/ou ao comprar um curso, concedemos a você uma licença limitada, não exclusiva e intransferível para acessar o conteúdo do INSTITUTO ESFERA e visualizar o(s) curso(s) através dos Serviços apenas para streaming para esse fim. Exceto pela licença limitada acima, nenhum direito, título ou interesse nos Serviços ou em qualquer conteúdo sobre os Serviços é transferido para você, e todos os direitos não expressamente concedidos são reservados pelo INSTITUTO ESFERA. O INSTITUTO ESFERA pode revogar sua licença a qualquer momento, a seu exclusivo critério. Você não deve reproduzir, distribuir, modificar, criar trabalhos derivados, exibir publicamente, executar publicamente, republicar, baixar, armazenar ou transmitir qualquer material em nossos Serviços.

O nome do INSTITUTO ESFERA, o logotipo do INSTITUTO ESFERA e todos os nomes, logotipos, nomes de produtos e serviços, designs e slogans relacionados são marcas comerciais do INSTITUTO ESFERA ou de suas afiliadas ou licenciantes. Você não deve usar tais marcas sem nossa permissão prévia por escrito. Todos os outros nomes, logotipos, nomes de produtos e serviços, designs e slogans neste Serviço são marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Você não deve excluir ou alterar quaisquer avisos de direitos autorais, marcas registradas ou outros direitos de propriedade de quaisquer materiais no Site.

Qualquer uso do Site não expressamente permitido por estes Termos de Uso é uma violação destes Termos de Uso e pode violar direitos autorais, marcas registradas e outras leis.

 

CONTRIBUIÇÕES DE USUÁRIO

 

Você mantém todos os direitos e propriedade de suas fotografias, imagens, vídeos, sons ou qualquer outro conteúdo ou material que você enviar através dos Serviços ou compartilhar com outros usuários ou destinatários (coletivamente, "Contribuições de Usuário"). O INSTITUTO ESFERA não reivindica nenhum direito de propriedade sobre suas Contribuições de Usuário. No entanto, ao fornecer ou carregar quaisquer Contribuições de Usuário, você concede e concederá ao INSTITUTO ESFERA, suas afiliadas e prestadores de serviços (e cada um de seus respectivos licenciados, sucessores e cessionários) uma licença não exclusiva, mundial, isenta de royalties, totalmente paga, transferível, sublicenciável, perpétua e irrevogável para copiar, reproduzir, carregar, armazenar, distribuir (através de vários níveis de distribuição e parcerias), modificar, adaptar, executar publicamente, exibir publicamente, publicar e de outra forma usar e explorar totalmente suas Contribuições de Usuário em toda e qualquer mídia, forma, meio, tecnologia ou métodos de distribuição agora conhecidos ou desenvolvidos posteriormente e para todos e quaisquer fins (comerciais ou não). O INSTITUTO ESFERA sempre lhe dará crédito adequado ao usar suas Contribuições de Usuário. Além disso, ao enviar suas Contribuições de Usuário, você concede a outros usuários, visitantes e professores do INSTITUTO ESFERA o direito de compartilhar suas Contribuições de Usuário por meio de plataformas de mídia social integradas ao INSTITUTO ESFERA (como Instagram, Pinterest, Facebook ou Twitter). Você pode rescindir esta licença a qualquer momento removendo suas Contribuições de Usuário dos Serviços. Se você excluir esse conteúdo, o INSTITUTO ESFERA envidará esforços razoáveis para removê-lo dos Serviços, mas você reconhece que o cache ou as referências ao conteúdo podem não estar imediatamente indisponíveis.

Você reconhece e concorda que quaisquer perguntas, comentários, sugestões, ideias, feedback ou outras informações relevantes para o Serviço ("Envios"), fornecidas por você ao INSTITUTO ESFERA e suas afiliadas e prestadores de serviços (e cada um de seus respectivos licenciados, sucessores e cessionários) e outros usuários, visitantes e professores do INSTITUTO ESFERA não são confidenciais e as referidas partes terão direito ao uso irrestrito e perpétuo e à disseminação desses Envios para qualquer finalidade, comercial ou de outra forma, de qualquer forma, em qualquer mídia sem reconhecimento ou compensação a você.

 

Você declara e garante que: (i) Você possui ou controla todos os direitos, títulos e interesses nas e para as Contribuições de Usuário e tem o direito de conceder as licenças concedidas acima; e (ii) Todas as suas Contribuições e Envios do Usuário cumprem e cumprirão estes Termos de Uso.

 

Você entende e reconhece que é responsável por todas as Contribuições e Envios de Usuários que enviar ou contribuir, e você, não o INSTITUTO ESFERA, tem total responsabilidade por esse conteúdo, incluindo sua legalidade, confiabilidade, precisão e adequação.

O INSTITUTO ESFERA não é responsável, ou responsável perante terceiros, pelo conteúdo ou precisão de quaisquer Contribuições ou Envios de Usuários publicados por você ou por qualquer outro usuário dos Serviços (incluindo, entre outros, por quaisquer erros ou omissões em qualquer conteúdo, ou por qualquer perda ou dano de qualquer tipo incorrido como resultado do uso de tal conteúdo). Você reconhece que o INSTITUTO ESFERA não faz pré-seleção de conteúdo, e que o INSTITUTO ESFERA e seus designados terão o direito (mas não a obrigação), a seu exclusivo critério, de recusar ou remover qualquer conteúdo que esteja disponível através dos Serviços. Sem limitar o acima exposto, o INSTITUTO ESFERA e seus designados terão o direito de remover qualquer conteúdo que viole estes Termos de Uso ou seja considerado pelo INSTITUTO ESFERA, a seu exclusivo critério, como censurável.

 

Não temos nenhuma obrigação de reter qualquer Contribuição de Usuário por qualquer período de tempo além do que pode ser exigido pela lei aplicável.

 

Você também entende e reconhece que suas Contribuições de Usuário publicadas nos Serviços podem ser copiadas ilegalmente por terceiros sem o seu ou o nosso consentimento, apesar dos esforços razoáveis por nós para evitar tal atividade ilegal. Você concorda e entende que o INSTITUTO ESFERA não será responsável por qualquer cópia ilegal de suas Contribuições de Usuário.

 

MONITORAMENTO E EXECUÇÃO; RESCISÃO

O INSTITUTO ESFERA tem o direito de:

 

Remover quaisquer Contribuições ou Envios de Usuário por qualquer ou nenhum motivo, a nosso exclusivo critério.
Tomar qualquer ação com relação a qualquer Contribuição de Usuário que julgarmos necessária ou apropriada a nosso exclusivo critério, incluindo se acreditarmos que tal Contribuição de Usuário viola os Termos de Uso, viola qualquer direito de propriedade intelectual ou outro direito de qualquer pessoa ou entidade, ameaça a segurança pessoal dos usuários dos Serviços ou do público ou possa criar qualquer responsabilidade para o INSTITUTO ESFERA.
Divulgar sua identidade ou outras informações sobre você a qualquer terceiro que alegue que o material postado por você viola seus direitos, incluindo seus direitos de propriedade intelectual ou seu direito à privacidade.
Tomar as medidas legais apropriadas, incluindo, sem limitação, o encaminhamento para a aplicação da lei, para qualquer uso ilegal ou não autorizado dos Serviços.
Rescindir ou suspender seu acesso a todos ou parte dos Serviços por qualquer ou nenhum motivo, incluindo, sem limitação, (i) qualquer violação destes Termos de Uso, (ii) se você deixar de pagar quaisquer taxas que você deve, (iii) se você apresentar ou enviar solicitações de estornos fraudulentos, (iv) se suspeitarmos que você se envolve em atividades fraudulentas ou ilegais, ou (v) por qualquer outro motivo, a nosso exclusivo critério razoável.

Você concorda que qualquer rescisão de seu acesso ao Serviço sob qualquer disposição destes Termos de Uso pode ser efetuada sem aviso prévio, e reconhece e concorda que o INSTITUTO ESFERA pode desativar ou excluir imediatamente sua conta e todas as informações e arquivos relacionados em sua conta e/ou proibir qualquer acesso adicional a esses arquivos ou ao Serviço. Além disso, você concorda que o INSTITUTO ESFERA não será responsável perante você ou terceiros por qualquer rescisão de seu acesso ao Serviço.
Sem limitar o acima exposto, temos o direito de cooperar totalmente com quaisquer autoridades de aplicação da lei ou ordem judicial que nos solicite ou nos oriente a divulgar a identidade ou outras informações de qualquer pessoa que publique quaisquer materiais nos Serviços ou através deles. VOCÊ RENUNCIA E ISENTA A EMPRESA E SUAS AFILIADAS, LICENCIADOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE QUAISQUER RECLAMAÇÕES RESULTANTES DE QUALQUER AÇÃO TOMADA POR QUALQUER UMA DAS PARTES ANTERIORES DURANTE OU COMO RESULTADO DE SUAS INVESTIGAÇÕES E DE QUAISQUER AÇÕES TOMADAS COMO CONSEQUÊNCIA DE INVESTIGAÇÕES POR TAIS PARTES OU AUTORIDADES DE APLICAÇÃO DA LEI. No entanto, não nos comprometemos a revisar o material antes de ele ser publicado no Serviço e não podemos garantir a remoção imediata do material censurável após ele ter sido publicado. Consequentemente, não assumimos nenhuma responsabilidade por qualquer ação ou inação em relação a transmissões, comunicações ou conteúdo fornecido por qualquer usuário ou terceiro. Não temos nenhuma responsabilidade ou obrigação para com ninguém pelo desempenho ou não desempenho das atividades descritas nesta seção.

 

CONFIANÇA NAS INFORMAÇÕES PUBLICADAS

As informações apresentadas nos ou através dos Serviços são disponibilizadas exclusivamente para fins de informações gerais. Não garantimos a precisão, integridade ou utilidade dessas informações. Qualquer confiança que você deposite em tais informações é estritamente por sua conta e risco. Nós nos isentamos de qualquer responsabilidade decorrente de qualquer confiança depositada em tais materiais por você ou qualquer outro visitante dos Serviços, ou por qualquer pessoa que possa ser informada de qualquer um de seus conteúdos.

 

Os Serviços podem incluir conteúdo fornecido por terceiros, incluindo materiais fornecidos por outros usuários, blogueiros e licenciadores terceirizados, sindicadores, agregadores e/ou serviços de relatórios. O INSTITUTO ESFERA não revisou e não pode revisar todo o material postado nos Serviços. Todas as declarações e/ou opiniões expressas nestes materiais, e todos os artigos e respostas a perguntas e outros conteúdos, além do conteúdo fornecido pelo INSTITUTO ESFERA, são apenas opiniões e responsabilidade da pessoa ou entidade que fornece esses materiais. Esses materiais não refletem necessariamente a opinião do INSTITUTO ESFERA. Nós não somos responsáveis, ou responsáveis perante você ou qualquer terceiro, pelo conteúdo ou precisão de quaisquer materiais fornecidos por terceiros.

 

VINCULAÇÃO AOS SERVIÇOS E RECURSOS DAS REDES SOCIAIS

Você pode vincular à nossa página inicial, desde que o faça de forma justa e legal e não prejudique nossa reputação ou tire proveito dela, mas não deve estabelecer um link de forma a sugerir qualquer forma de associação, aprovação ou endosso de nossa parte sem o nosso consentimento expresso por escrito.

Os Serviços podem fornecer determinados recursos de mídia social que permitem que você:

 

Redirecione de seus próprios sites ou de determinados sites de terceiros para determinado conteúdo neste Site.
Envie e-mails ou outras comunicações com determinado conteúdo, ou links para determinado conteúdo, neste Site.
Faça com que partes limitadas do conteúdo deste Site sejam exibidas ou pareçam ser exibidas em seus próprios sites ou em determinados sites de terceiros.

Você pode usar esses recursos apenas como eles são fornecidos por nós e apenas com relação ao conteúdo com o qual eles são exibidos. Sujeito ao acima exposto, você não deve:

 

Estabelecer um link de qualquer site que não seja de sua propriedade.
Fazer com que o Site ou partes dele sejam exibidos, ou pareçam ser exibidos, por exemplo, por enquadramento, deep linking ou link direto, em qualquer outro site.
Redirecionar para qualquer parte do Site que não seja a página inicial.
De nenhuma maneira, tome qualquer ação com relação aos materiais deste Site que seja inconsistente com qualquer outra disposição destes Termos de Uso.

Lembre-se de que a maneira pela qual os serviços de mídia social usam, armazenam e divulgam suas informações é regida exclusivamente pelas políticas de tais terceiros, e o INSTITUTO ESFERA não terá nenhuma responsabilidade pelas práticas de privacidade ou outras ações de qualquer site ou serviço de terceiros que possam ser habilitados dentro do Serviço.

Além disso, o INSTITUTO ESFERA não é responsável pela precisão, disponibilidade ou confiabilidade de qualquer informação, conteúdo, bens, dados, opiniões, conselhos ou declarações disponibilizadas em conexão com os serviços de mídia social. Como tal, o INSTITUTO ESFERA não é responsável por qualquer dano ou perda causado ou alegadamente causado por ou em conexão com o uso ou confiança em tais serviços de mídia social. O INSTITUTO ESFERA habilita esses recursos apenas como uma conveniência e a integração ou inclusão de tais recursos não implica um endosso ou recomendação.
Você concorda em cooperar imediatamente conosco para cessar qualquer enquadramento ou redirecionamento não autorizado. Reservamo-nos o direito de retirar a permissão de redirecionamento sem aviso prévio.

 

Podemos desativar todos ou quaisquer recursos de mídia social e quaisquer links a qualquer momento, sem aviso prévio, a nosso exclusivo critério.

 

LINKS DOS SERVIÇOS

Se nós ou terceiros fornecermos links para outros sites e recursos fornecidos por terceiros, esses links serão fornecidos apenas para sua conveniência. Isso pode incluir links contidos em anúncios, incluindo anúncios em banner e links patrocinados. Não temos controle sobre o conteúdo desses sites ou recursos e não aceitamos nenhuma responsabilidade por eles ou por qualquer perda ou dano que possa surgir com o uso deles. Se você decidir acessar qualquer um dos sites de terceiros redirecionados a partir dos Serviços, você o faz inteiramente por sua conta e risco e sujeito aos termos e condições de uso de tais sites. O INSTITUTO ESFERA reserva-se o direito de remover qualquer link disponibilizado por terceiros nos Serviços.

 

RESTRIÇÕES GEOGRÁFICAS

Você garante que você não é uma pessoa ou entidade nomeada em qualquer lista nacional ou de partes negadas especialmente designada pelo governo do Brasil. Se você se tornar sujeito a tal restrição, você nos notificará dentro de 24 horas, e teremos o direito de rescindir quaisquer obrigações adicionais com você, com efeito imediato e sem responsabilidade.

CERTIFICAÇÃO

Para o recebimento da certificação de conclusão de curso livre é necessário o cumprimento com as etapas formativas e obtenção da proficiência em todas as avaliações (incluso as etapas práticas exigidas em alguns de nossos cursos).

 

Para obtenção da certificação em alguns de nossos cursos é exigida o envio prévio ao INSTITUTO ESFERA do seu diploma de graduação ou comprovante de conclusão do ensino superior (como é o caso do Curso de Formação Psicanalítica, Curso de Formação em Psicologia Analítica Junguiana e os Cursos de Pós-graduação que oferecemos).

 

Para alguns de nossos cursos são exigidas comprovações de atividades práticas, nestes casos, o INSTITUTO ESFERA não se responsabiliza pelo fornecimento das horas de atividades práticas, como por exemplo, mas não se limitando, a análise pessoal e análise supervisionada. Também estamos cientes que, a seu critério, satisfeitos os requisitos de qualificação e especialização do INSTITUTO ESFERA, poderá realizar estas atividades práticas, como por exemplo, sua análise pessoal e supervisão, por meio de terceiros que estejam habilitados para a realização destes serviços, não existindo vínculo de exclusividade e pessoalidade entre as partes.

 

TAXAS

O INSTITUTO ESFERA oferece cursos on-line e outros serviços por uma taxa ou valor. Você concorda em pagar as taxas ou valores pelo conteúdo que comprar e o INSTITUTO ESFERA a cobrar pelos Serviços com o método de pagamento selecionado. As taxas e valores serão cobrados independentemente de você usar os Serviços adquiridos ou não. Você é responsável por pagar todas as taxas ou valores cobrados pelo INSTITUTO ESFERA e quaisquer impostos aplicáveis em tempo hábil. Reservamo-nos o direito de desativar ou remover o acesso a qualquer conteúdo para o qual não tenhamos recebido o pagamento adequado.

As taxas e valores podem variar de acordo com a sua localização e outros fatores. Se você estiver conectado à sua conta, a moeda que verá é baseada em sua localização quando você criou sua conta.

 

Ocasionalmente, realizamos promoções e vendas de nosso conteúdo, durante as quais determinado conteúdo está disponível a preços com desconto por um determinado período de tempo. O preço aplicável ao conteúdo será o preço no momento em que você concluir sua compra do conteúdo.

 

Você fornecerá ao INSTITUTO ESFERA informações sobre seu cartão de crédito ou outro instrumento de pagamento. Você declara e garante que (a) tais informações são verdadeiras, precisas, atuais e completas e que você está autorizado a usar este instrumento de pagamento e (b) você deve manter e atualizar prontamente tais informações para mantê-las verdadeiras, precisas, atuais e completas. Você concorda que o INSTITUTO ESFERA pode atualizar seus métodos de pagamento usando as informações fornecidas a nós por nossos provedores de serviços de pagamento e nos autoriza a continuar a cobrar as taxas e valores então aplicáveis ao seu método de pagamento atualizado.

O INSTITUTO ESFERA reserva-se o direito de, a qualquer momento, alterar quaisquer taxas ou começar a cobrar por qualquer Serviço gratuito, a seu exclusivo critério. Qualquer alteração, atualização ou modificação entrará em vigor imediatamente após a publicação através dos Serviços relevantes (tais alterações não se aplicarão às taxas pagas antes do momento da alteração).

 

Observe que, devido aos sistemas de preços dos provedores de plataformas móveis e suas políticas, às vezes o preço do conteúdo oferecido no site do INSTITUTO ESFERA pode não ser o mesmo que o preço oferecido em nossos aplicativos móveis.

 

REEMBOLSOS

Observe que nossa política de reembolso difere entre nossos produtos de cursos e serviços. No entanto, as seguintes diretrizes se aplicam a ambos: (i) Os reembolsos não estão disponíveis para contas que violem estes Termos de Uso ou que, de acordo com o critério exclusivo e absoluto do INSTITUTO ESFERA, são censuráveis; (ii) Se o INSTITUTO ESFERA determinar que você está abusando de nossa política de reembolso, reservamo-nos o direito de suspender ou encerrar sua conta e recusar ou restringir todo e qualquer uso atual ou futuro do Serviço sem entregar um reembolso; (iii) Para solicitar um reembolso, entre em contato conosco através do nosso chat do Site ou pelas canais de whatsapp e email divulgados em nosso site; (iv) O INSTITUTO ESFERA aplicará seu reembolso ao seu método de pagamento original; (v) Infelizmente, no momento, não podemos oferecer reembolsos parciais por suas compras.

Se, nos primeiros dias após a compra de um curso, você ficar insatisfeito com esse curso, o INSTITUTO ESFERA reembolsará o valor total da sua compra mediante seu contato com nossa equipe pelos canais disponíveis em nosso site e, posteriormente, encerrará seu acesso a esse curso. Os reembolsos não estarão disponíveis se solicitados após os períodos explicitados abaixo para cada um de nossos cursos:

 

Cursos de Formação Psicanalítica: devolução para solicitações de cancelamento de matrícula em até 30 dias de sua matrícula;
Curso de Formação em Psicologia Analítica Junguiana: devolução para solicitações de cancelamento de matrícula em até 30 dias de sua matrícula;
Curso de Formação em Hipnose Clínica: devolução para solicitações de cancelamento de matrícula em até 30 dias de sua matrícula;
Curso de Formação de Instrutores de Yoga: devolução para solicitações de cancelamento de matrícula em até 30 dias de sua matrícula;
Curso de Formação em Calistenia: devolução para solicitações de cancelamento de matrícula em até 30 dias de sua matrícula;
Curso de Mindfulness e Gestão de Conflitos: devolução para solicitações de cancelamento de matrícula em até 30 dias de sua matrícula;
Curso de Mindfulness: devolução para solicitações de cancelamento de matrícula em até 7 dias de sua matrícula;
Curso Fantástico Mundo dos Fungos: devolução para solicitações de cancelamento de matrícula em até 7 dias de sua matrícula;
Curso de Inteligência Emocional: devolução para solicitações de cancelamento de matrícula em até 7 dias de sua matrícula;

 

Qualquer um de nossos produtos ou serviços não citados acima possuem prazo de devolução caso solicitado o cancelamento em até 30 dias da data da matrícula.

Após os prazos supracitados não é realizada a devolução de qualquer valor.

 

Devido a possíveis flutuações da taxa de câmbio com sua moeda local e a moeda brasileira, o valor reembolsado pode ser ligeiramente maior ou menor do que seu valor pago original.

 

Além do acima exposto, se você comprar um curso ou comprar qualquer outro serviço pago através de um mercado móvel ou de terceiros (por exemplo, compras através da Apple ou do Google Play App Store), a política de reembolso aplicável a esse mercado de terceiros será aplicada, a menos que explicitamente indicado de outra forma pelo INSTITUTO ESFERA. Salvo indicação explícita em contrário do INSTITUTO ESFERA, o mercado de terceiros será o único responsável por fazer reembolsos de acordo com sua política de reembolso e o INSTITUTO ESFERA não terá obrigações de reembolso. O INSTITUTO ESFERA se isenta de qualquer responsabilidade ou obrigação relacionada à política de reembolso de qualquer mercado de terceiros ou à conformidade ou não conformidade de terceiros com essa política.

 

TERMOS DE COMPRA

Esta seção cobre termos adicionais que se aplicam a compra de qualquer um dos produtos ou serviços que o INSTITUTO ESFERA possa oferecer. Ao comprar um de nossos produtos ou serviços, você concorda com os termos adicionais nesta seção.

 

Uso do produto ou serviço: Durante o uso de nossos produtos ou serviços, você obtém uma licença limitada, não exclusiva e intransferível nossa para acessar e visualizar o conteúdo incluído nesse produto ou serviço. O que você compra são os recursos, o prazo e o preço do seu acesso a esse produto ou serviço. Você não pode transferir, atribuir ou compartilhar este produto ou serviço com qualquer outra pessoa. Seu acesso ao nosso produto ou serviço será válido pelo prazo acordado e, em seguida, pode ser renovado ou não de acordo com tratativas futuras entre você e o INSTITUTO ESFERA, a menos que você cancele sua matrícula ou acesso a nosso produto ou serviço, com aviso prévio até o final do prazo limite de seu acesso ao nosso produto ou serviço. O seu acesso a nosso produto ou serviço adquirido pode variar de acordo com a relação explicitada abaixo:

 

Curso de Formação Psicanalítica +: acesso por até 4 anos;
Curso de Formação Psicanalítica: acesso por até 3 anos;
Curso de Formação em Psicologia Analítica Junguiana: acesso por até 4 anos;
Curso de Formação em Hipnose Clínica: acesso por até 4 anos;
Curso de Formação de Instrutores de Yoga: acesso por até 2 anos;
Curso de Formação em Calistenia: acesso por até 2 anos;
Curso de Mindfulness e Gestão de Conflitos: acesso por até 1 ano;
Curso de Mindfulness: acesso por até 1 ano;
Curso Fantástico Mundo dos Fungos: acesso por até 1 ano;

 

Qualquer um de nossos produtos ou serviços não citados acima possuem prazo de acesso de até 1 ano da data da matrícula.

 

Após os prazos supracitados o seu acesso é automaticamente encerrado.

 

Taxas e pagamentos: A taxa ou valor de pagamento será listada no momento de sua compra. Você pagará a taxa ou valor usando os métodos de pagamento fornecidos pelo INSTITUTO ESFERA para quaisquer de nossos produtos ou serviços. Se você selecionar Serviços com um recurso de renovação automática, você autoriza o INSTITUTO ESFERA a manter suas informações de conta e cobrar essa conta automaticamente após a renovação dos Serviços que você escolher, sem nenhuma ação adicional exigida por você. No caso de o INSTITUTO ESFERA não poder cobrar sua conta conforme autorizado por você quando você se inscreveu nos Serviços com um recurso de renovação automática, o INSTITUTO ESFERA suspenderá seu acesso a esses Serviços até que o pagamento seja recebido. Para os Serviços com um recurso de renovação automática, o INSTITUTO ESFERA também pode alterar o preço desses serviços e comunicará quaisquer alterações de preço por escrito. As alterações de preço entrarão em vigor no início do próximo período de subscrição após a data da alteração de preço. Conforme permitido pela lei local, você aceita o novo preço continuando a usar os Serviços após a alteração de preço entrar em vigor. Se você não concordar com as alterações de preço, você tem o direito de rejeitar a alteração cancelando sua assinatura antes que a alteração de preço entre em vigor. Portanto, certifique-se de ler qualquer notificação de alterações de preço com atenção.
Reembolsos e cancelamentos: Reservamo-nos o direito de aplicar o reembolso como crédito ou reembolso no método de pagamento original, a nosso critério, de acordo com a capacidade dos nossos parceiros de processamento de pagamentos, da plataforma onde o conteúdo foi comprado (site, aplicativo para dispositivos móveis ou TV) ou com base em outros critérios. Nenhum reembolso caberá ao usuário se este o solicitar após o prazo limite de garantia do produto (já explicitado no item “REEMBOLSO” neste documento).

 

ISENÇÃO DE GARANTIAS

Você entende que não podemos e não garantimos que os arquivos disponíveis para download na Internet ou nos Serviços estarão livres de vírus ou outro código destrutivo. Você é responsável por implementar procedimentos e pontos de verificação suficientes para satisfazer seus requisitos específicos de proteção antivírus e precisão de entrada e saída de dados, e por manter um meio externo ao nosso site para qualquer reconstrução de quaisquer dados perdidos.

 

NÃO SEREMOS RESPONSÁVEIS POR QUALQUER PERDA OU DANO CAUSADO POR UM ATAQUE DE NEGAÇÃO DE SERVIÇO DISTRIBUÍDO, VÍRUS OU OUTRO MATERIAL TECNOLOGICAMENTE PREJUDICIAL QUE POSSA INFECTAR SEU EQUIPAMENTO DE COMPUTADOR, PROGRAMAS DE COMPUTADOR, DADOS OU OUTRO MATERIAL PROPRIETÁRIO DEVIDO AO SEU USO DO SITE OU QUAISQUER SERVIÇOS OU ITENS OBTIDOS ATRAVÉS DOS SERVIÇOS OU AO SEU DOWNLOAD DE QUALQUER MATERIAL PUBLICADO NELE, OU EM QUALQUER SITE VINCULADO A ELE.

SEU USO DO SITE, SEU CONTEÚDO E QUAISQUER SERVIÇOS OU ITENS OBTIDOS ATRAVÉS DO SITE É POR SUA CONTA E RISCO. O SITE, SEU CONTEÚDO E QUAISQUER SERVIÇOS OU ITENS OBTIDOS ATRAVÉS DO SITE SÃO FORNECIDOS "NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRAM" E "CONFORME DISPONÍVEL", SEM QUAISQUER GARANTIAS DE QUALQUER TIPO, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS. NEM A EMPRESA NEM QUALQUER PESSOA ASSOCIADA À EMPRESA FAZ QUALQUER GARANTIA OU REPRESENTAÇÃO COM RELAÇÃO À INTEGRIDADE, SEGURANÇA, CONFIABILIDADE, QUALIDADE, PRECISÃO OU DISPONIBILIDADE DO SITE. SEM LIMITAR O PRECEDENTE, NEM A EMPRESA NEM QUALQUER PESSOA ASSOCIADA À EMPRESA DECLARA OU GARANTE QUE O SITE, SEU CONTEÚDO OU QUAISQUER SERVIÇOS OU ITENS OBTIDOS ATRAVÉS DO SITE SERÃO PRECISOS, CONFIÁVEIS, LIVRES DE ERROS OU ININTERRUPTOS, QUE OS DEFEITOS SERÃO CORRIGIDOS, QUE NOSSO SITE OU O SERVIDOR QUE O DISPONIBILIZA ESTÃO LIVRES DE VÍRUS OU OUTROS COMPONENTES PREJUDICIAIS OU QUE O SITE OU QUAISQUER SERVIÇOS OU ITENS OBTIDOS ATRAVÉS DO SITE ATENDERÃO SUAS NECESSIDADES OU EXPECTATIVAS.

A SOCIEDADE RENUNCIA A TODAS AS GARANTIAS DE QUALQUER TIPO, SEJAM EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, ESTATUTÁRIAS OU DE OUTRA FORMA, INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO A QUAISQUER GARANTIAS DE COMERCIALIZAÇÃO, NÃO VIOLAÇÃO E ADEQUAÇÃO A UM PROPÓSITO ESPECÍFICO.

 

O ACIMA EXPOSTO NÃO AFETA QUAISQUER GARANTIAS QUE NÃO POSSAM SER EXCLUÍDAS OU LIMITADAS SOB A LEI APLICÁVEL.

 

LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

NA MÁXIMA EXTENSÃO PREVISTA POR LEI, EM NENHUM CASO O INSTITUTO ESFERA, SUAS AFILIADAS OU SEUS LICENCIADORES, PRESTADORES DE SERVIÇOS, FUNCIONÁRIOS, AGENTES, EXECUTIVOS OU DIRETORES SERÃO RESPONSÁVEIS POR DANOS DE QUALQUER TIPO, SOB QUALQUER TEORIA LEGAL, DECORRENTES DE OU EM CONEXÃO COM SEU USO, OU INCAPACIDADE DE USAR, O SITE, QUAISQUER SITES VINCULADOS A ELE, QUALQUER CONTEÚDO NO SITE OU OUTROS SITES OU QUAISQUER SERVIÇOS OU ITENS OBTIDOS ATRAVÉS DO SITE OU OUTROS SITES, INCLUINDO QUAISQUER DANOS DIRETOS, INDIRETOS, ESPECIAIS, INCIDENTAIS, CONSEQUENTES OU PUNITIVOS, INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO A, DANOS PESSOAIS, DOR E SOFRIMENTO, SOFRIMENTO EMOCIONAL, PERDA DE RECEITA, PERDA DE LUCROS, PERDA DE NEGÓCIOS OU ECONOMIAS ANTECIPADAS, PERDA DE USO, PERDA DE VALOR, PERDA DE DADOS E SE CAUSADOS POR DELITO (INCLUINDO NEGLIGÊNCIA), VIOLAÇÃO DE CONTRATO OU DE OUTRA FORMA, MESMO SE PREVISÍVEL.

 

EM NENHUM CASO, A RESPONSABILIDADE TOTAL DO INSTITUTO ESFERA COM VOCÊ POR TODOS OS DANOS, PERDAS OU CAUSAS DE AÇÃO EXCEDERÁ O VALOR QUE VOCÊ PAGOU À DOMESTIKA NOS ÚLTIMOS SEIS (6) MESES, OU, SE MAIOR, CEM DÓLARES (US $ 100).

ALGUMAS JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM A EXCLUSÃO DE CERTAS GARANTIAS OU A LIMITAÇÃO OU EXCLUSÃO DE RESPONSABILIDADE POR DANOS INCIDENTAIS OU CONSEQUENTES. CONSEQUENTEMENTE, ALGUMAS DAS LIMITAÇÕES ACIMA ESTABELECIDAS PODEM NÃO SE APLICAR A VOCÊ. SE VOCÊ ESTIVER INSATISFEITO COM QUALQUER PARTE DO SERVIÇO OU COM ESTES TERMOS DE SERVIÇO, SEU ÚNICO E EXCLUSIVO RECURSO É DESCONTINUAR O USO DO SERVIÇO.

 

INDENIZAÇÃO

Você concorda em defender, indenizar e isentar o INSTITUTO ESFERA, suas afiliadas, licenciadores e prestadores de serviços, e seus respectivos administradores, diretores, funcionários, contratados, agentes, licenciadores, fornecedores, sucessores e cessionários de e contra quaisquer reivindicações, responsabilidades, danos, julgamentos, prêmios, perdas, custos, despesas ou honorários (incluindo honorários advocatícios razoáveis) decorrentes ou relacionados à sua violação destes Termos de Uso ou ao seu uso do Serviço, incluindo, mas não limitado, suas Contribuições de Usuário, qualquer uso do conteúdo, serviços e produtos do Serviço que não sejam expressamente autorizados nestes Termos de Uso, ou seu uso de qualquer informação obtida do Serviço.

 

LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

Todos os assuntos relacionados aos Serviços e a estes Termos de Uso, e qualquer disputa ou reivindicação decorrente ou relacionada a eles (em cada caso, incluindo disputas ou reivindicações não contratuais), serão regidos e interpretados de acordo com as leis internas do Brasil, sem dar efeito a qualquer escolha ou conflito de disposição ou regra legal.

 

Você elege o foro da Comarca de Ribeirão Preto-SP, para dirimir todas e quaisquer controvérsias resultantes do presente documento.

 

RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS

Quaisquer concessões ou tolerâncias em relação ao cumprimento das obrigações estipuladas neste documento, a qualquer tempo e sob quaisquer circunstâncias, não implicará novação, renúncia ou perda de direitos das Partes, por isso, sempre serão interpretados restritivamente quaisquer acordos intermediários, formalmente feitos pelas Partes, limitando-se seus efeitos tão somente ao que neles for estabelecido. Toda e qualquer renúncia aos direitos estabelecidos neste Instrumento somente será válida quando entregue por escrito e assinada pela Parte renunciante.

 

Este Termo de Uso: (I) não viola qualquer lei, regra, regulamento, sentença ou decisão de qualquer tribunal, órgão ou autoridade governamental; (III) não afetará, mas, ao contrário, constituirá uma obrigação legítima e irrevogável de liquidação das obrigações contraídas pelas Partes, nos termos deste instrumento.

 

LIMITAÇÃO DE TEMPO PARA APRESENTAR RECLAMAÇÕES

QUALQUER CAUSA DE AÇÃO OU REIVINDICAÇÃO QUE VOCÊ POSSA TER DECORRENTE OU RELACIONADA A ESTES TERMOS DE USO OU AO SERVIÇO DEVE SER INICIADA DENTRO DE UM (1) ANO APÓS A CAUSA DE AÇÃO ACUMULAR; CASO CONTRÁRIO, TAL CAUSA DE AÇÃO OU REIVINDICAÇÃO É PERMANENTEMENTE IMPEDIDA.

 

RENÚNCIA E DIVISIBILIDADE

Nenhuma renúncia do INSTITUTO ESFERA de qualquer termo ou condição estabelecida nestes Termos de Uso será considerada uma renúncia adicional ou contínua de tal termo ou condição ou uma renúncia de qualquer outro termo ou condição, e qualquer falha do INSTITUTO ESFERA em reivindicar um direito ou disposição sob estes Termos de Uso não constituirá uma renúncia de tal direito ou disposição.

Se qualquer disposição destes Termos de Uso for considerada por um tribunal ou outro tribunal de jurisdição competente como inválida, ilegal ou inexequível por qualquer motivo, tal disposição será eliminada ou limitada na medida mínima em que as demais disposições dos Termos de Uso continuarão em pleno vigor e efeito.

 

SEM TERCEIROS BENEFICIÁRIOS E CESSÃO

Você concorda que, salvo disposição expressa em contrário nestes Termos de Uso, não haverá terceiros beneficiários deste contrato.

 

Você não pode ceder estes Termos de Uso sem o consentimento prévio por escrito do INSTITUTO ESFERA, mas o INSTITUTO ESFERA pode ceder ou transferir estes Termos de Uso, no todo ou em parte, sem restrições.

 

ACORDO INTEGRAL

Os Termos de Uso constituem o único e integral acordo entre você e o INSTITUTO ESFERA com relação aos Serviços e substituem todos os entendimentos, acordos, representações e garantias anteriores e contemporâneos, escritos e orais, com relação aos Serviços.

 

IDIOMA

Qualquer versão destes Termos em um idioma diferente do português (Br) é fornecida por conveniência e você entende e concorda que o idioma português (Br) prevalecerá se houver qualquer conflito.

 

SEUS COMENTÁRIOS E PREOCUPAÇÕES

Envie-nos qualquer feedback, comentários, pedidos de apoio técnico e quaisquer outras comunicações relacionadas com os Serviços através do nosso Site ou para [email protected].