Calistenia Online logo branco
WORKSHOP

Calistenia

Uma semana inteira de conteúdos especiais!

youtube-video-thumbnail

Aula 2

As progressões na Calistenia

Nesta aula explicamos a importância das progressões na Calistenia, como o seu uso correto pode prevenir lesões e facilitar o acesso a modalidade.

2 comentários em “Workshop de Calistenia | Aula 2”

  1. Bom dia! as progressões parecem ser bem complexas, existem outras maneiras para introduzi las ao treinamento, considerando um aluno sem experiência alguma?
    Há possibilidade de usar algum outro tipo de equipamento, para suprir a falta das argolas, e chegar mais próximo possível dos movimentos e benefícios do exercício.
    Obrigado

    1. Olá Reges! Ficamos muito felizes em saber que participou e gostou do nosso Workshop!!

      Existem várias formas introduzir as progressões em um treino. Dentro da Calistenia nós trabalhamos com progressões que parte de movimentos básicos ao avançado. Ou seja, para chegar as progressões mais complexas, o praticante deverá desenvolver um série de capacidades físicas e motoras, por meio de um vasto repertório de progressões menos complexas.

      O treino de Calistenia é um treino de recrutamento sistêmico, portanto não trabalha com musculatura isolada, mas sim o recrutamento de vários grupos musculares (essa é a ideia central da Calistenia, é como ela se difere das demais práticas de ginástica).

      Nós oferecemos um Curso de Formação em Calistenia, que foi criado para dar condições ao educador físico para montar treinos de Calistenia e também para atletas que buscam aperfeiçoar-se na modalidade. O curso todo é estruturado, primeiramente, na apresentação dos principais movimentos da Calistenia e suas progressões, e, por fim, como montar treinos construindo um planejamento baseado em macrociclo, mesociclo, microciclo e unidades de treino.

      Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *